Clique e assine a partir de 9,90/mês

São Paulo confirma a contratação de Pablo, destaque do Athletico

Atacante campeão da Sul-Americana assinou por quatro temporadas. "Fico arrepiado só de pensar que vou jogar no São Paulo", disse

Por Da Redação - 19 dez 2018, 18h04

O São Paulo anunciou nesta quarta-feira, 19, em suas redes sociais, a contratação do centroavante Pablo, artilheiro do Athletico Paranaense em 2018. O atleta de 26 anos firmou vínculo até o fim de 2022, mas o clube paulista não divulgou o valor da transferência

Pablo é um jogador que vem de três boas temporadas e que se destacou não só pela qualidade técnica, mas também pelo protagonismo, pelo poder de decisão, principalmente neste ano de 2018. É um jogador que pode atuar como centroavante, mas que não se limita a isso. Ele faz gols, mas tem capacidade de comandar o setor ofensivo, oferecendo alternativas aos companheiros. Estamos convictos de que ele será um reforço de grande influência para nossa equipe”, destacou Raí, executivo de futebol do São Paulo, em nota.

Fico arrepiado só de pensar que vou jogar no São Paulo. Iniciamos as conversas já faz algum tempo, o São Paulo sempre foi minha primeira opção pelo projeto que me foi apresentado, pela história do clube. Depois que acabou a Sul-Americana, conversei com o meu pai e com o pessoal que trabalha comigo, e falei que queria o São Paulo. É uma alegria enorme, pela história, por tudo o que o clube representa”, declarou Pablo, ao site do clube paulista.

Revelado pelo Athletico, Pablo teve passagens pelo Figueirense, Real Madrid Castilla e Cerezo Osaka, do Japão, até retornar ao clube de Curitiba e conseguir se destacar. Em 2018, o atacante marcou 18 gols em 51 jogos e foi fundamental na conquista da Copa Sul-Americana, primeiro título internacional do Athletico.

Continua após a publicidade
Publicidade