Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Santos vence o Botafogo no Rio e entra no G4

Peixe chegou ao terceiro lugar até o jogo do Atlético-MG

Por Redação PLACAR Atualizado em 8 mar 2017, 14h56 - Publicado em 15 set 2016, 01h38

Jogando no estádio Luso-Brasileiro, o Santos freou a reação do Botafogo nesse returno e venceu por 1 x 0, entrando no G4.

O Santos abriu o placar logo no começo do jogo. Aos três minutos, Zeca roubou a bola de Neílton e partiu em disparada, acertando um belo chute de fora da área, sem chances para Sidão.

A partir daí só deu Botafogo, que criou sete chances de gol na primeira etapa, contra uma do Santos. A melhor chance do Fogão foi aos 25, quando Vanderlei espalmou bola no travessão. Na sobra, Neílton ainda reclamou de empurrão de Zeca dentro da área.

Na segunda etapa, o Botafogo voltou a pressionar mais e tentar empatar. Aos 18, Neílton bateu de fora da área em bola que raspou na trave. Contudo, o empate não veio. Nos acréscimos, o goleiro Sidão foi para a área em cobrança de falta na lateral e ainda tentou marcar de bicicleta, mas a bola foi no meio do gol, com fácil defesa para Vanderlei.

Com a vitória o Santos entrou no G4, com 42 pontos, em terceiro até o jogo do Atlético-MG nesta quinta (15). Já o Botafogo, com 35, fica mais longe do G4.

Veja a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

Sidão tenta marcar de bicicleta no fim do jogo – Armando Paiva/AGIF
Continua após a publicidade
Publicidade