Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santos vence e se mantém no G4; Grêmio sofre virada da Chape

Jogando em casa, Tricolor gaúcho abre 2 x 0, mas sofre virada no fim

O Santos fez sua parte. Jogando contra o Goiás, um dos clubes na zona de rebaixamento, o Peixe fez sua parte e com dois gols do artilheiro Ricardo Oliveira, fez 3 x 1 na Vila Belmiro, garantindo seu lugar no G4.

A vitória foi toda construída na primeira etapa. O primeiro gol saiu logo aos 11 minutos, com cruzamento perfeito de Daniel Guedes para a cabeça do zagueiro Werley, que fez 1 x 0. Minutos depois, Fred falhou na saída de bola, Ricardo Oliveira roubou e marcou o segundo do Peixe.

Ainda no primeiro tempo, mas nos minutos finais, Lucas Lima achou Marquinhos Gabriel na área, que de letra tocou para Ricardo Oliveira, que marcou novo gol no torneio.

Na segunda etapa, o jogo perdeu velocidade e o Goiás marcou somente um gol, com David, de fora da área, aos 3 minutos, em chute com a bola desviando na zaga santista e matando o goleiro Vanderlei.

Na Arena do Grêmio, Chapecoense consegue virada milagrosa

O Grêmio decepcionou na rodada em que poderia ter se aproximado do vice-líder, Atlético-MG. Jogando em casa, a equipe foi derrotada pela Chapecoense, com um jogador a menos, por 2 x 3.

O primeiro tempo foi todo gremista. Douglas abriu o placar em belo chute aos cinco, enquanto Bobô ampliou aos 34. 

Na segunda etapa, a Chape foi pra cima e buscou o resultado. Túlio de Melo, de pênalti (sofrido por Apodi), aos 12, diminuiu o placar. O mesmo Túlio de Melo, aos 33, empatou o jogo. Vilson foi expulso aos 45, mas, mesmo assim, Apodi fez o gol da virada aos 49.

Com os resultados, Grêmio e Santos se mantém em terceiro e quarto, com 55 e 49 pontos, respectivamente. Já a Chapecoense se afasta de vez da zona de rebaixamento e chega aos 38 pontos, no 14° lugar. O Goiás, ainda em 18°, estaciona nos 31 pontos.