Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santos recebe proposta para organização de amistoso contra o Barça

Clube brasileiro, contudo, rejeita ajuda para organizar o jogo

Santos e Barcelona irão disputar um amistoso no Brasil entre 2016 e 2017. Ainda não foi definida data ou local para o duelo, mas diversas empresas já se manifestaram interessadas em organizar o jogo.

Logo no começo deste ano, uma empresa de Dubai fez proposta para Santos e Barcelona, tentando organizar o duelo com uma proposta de 2 milhões de euros. Contudo, a proposta não foi para a frente por conta do Santos.

Organizador do duelo, o Peixe acredita que pode arrecadar mais dinheiro com a bilheteria no jogo. Outra possibilidade seria de o jogo não acontecer e o Barça pagar 4,5 milhões de euros por conta disso.

O Barcelona, no entanto, afirmou que não quer pagar a multa e vê com bons olhos a vinda ao Brasil, para expandir sua marca. O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior afirmou que aceita disputar o jogo em janeiro de 2017, mas quer que a partida aconteça na Vila Belmiro.

Em agosto de 2013, logo após a venda de Neymar, o Santos enfrentou o Barcelona no Camp Nou, pela Copa Joan Gamper e foi goleada por 8 x 0.