Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santos empata com o São Paulo; Água Santa goleia o Palmeiras

Verdão fica ameaçado pelo rebaixamento

Na Vila Belmiro, o Santos recebeu o São Paulo e empatou por 1 x 1, no primeiro ponto marcado pelo Tricolor em clássicos.

Na primeira etapa, o jogo foi equilibrado. O Santos, jogando em casa, chutou uma bola no travessão e até marcou na sobra, mas Joel estava impedido e o gol foi bem anulado.

Aos 13 da segunda etapa, no entanto, o Peixe marcou um gol que valeu. Victor Ferraz deu passe para Joel dentro da área. O camaronês virou em cima da zaga do São Paulo e marcou 1 x 0.

Aos 37 o São Paulo empatou o jogo. Lucas Fernandes cobrou escanteio da direita e Alan Kardec subiu de cabeça e igualou tudo.

Com o resultado, o Santos fica em segundo no grupo A, com 23 pontos, atrás do São Bento, que fica à frente pelo saldo de gols, enquanto o São Paulo é líder do grupo C, com 18 pontos, mesma pontuação do Audax Osasco, mas á frente também pelo saldo.

Passeio em Prudente

Três anos após a goleada de 2 x 6 sofrida para o Mirassol, o Palmeiras voltou a decepcionar ao sofrer derrota de 1 x 4 para o Água Santa, em Presidente Prudente.

Com um minuto de jogo, Robinho acertou o travessão do Água Santa. O Palmeiras era melhor, mas aos 34 do primeiro tempo, após cobrança de escanteio e o zagueiro Gustavo subiu sozinho, sem marcação de Edu Dracena, e venceu Fernando Prass, fazendo 1 x 0 para o Água Santa.

Aos 39, o Palmeiras perdeu grande chance. Erik fez bela jogada e colocou Robinho na cara do gol. O meia demorou e perdeu. A bola sobrou para Rafael Marques que isolou, após errar o chute.

Aos 41, após cobrança de falta na área, o Palmeiras teve um pênalti a seu favor, com Gustavo empurrando Edu Dracena na área. Robinho bateu no meio do gol e converteu aos 43.

Contudo, aos 44, Everaldo entrou com facilidade na defesa do Palmeiras, sem marcação, e de bico, venceu Fernando Prass, fazendo 2 x 1 para o time de Diadema.

A defesa continuou falhando muito e, aos 48, Bruninho entrou sozinho na área (em posição irregular), driblando Fernando Prass, e marcando o terceiro do time do Água Santa.

Logo com dois minutos, Robinho perdeu uma chance incrível, finalizando em cima de Gustavo, que esteve na linha da pequena área e afastou de cabeça.

Aos 23 a situação palmeirense piorou. Após cobrança de escanteio, Roger Carvalho subiu e cabeceou contra, marcando o quarto do Água Santa.

Com a derrota, o Palmeiras cai para a lanterna do grupo B (5° lugar), com 15 pontos, a três do líder Ituano. Já o Água Santa é o terceiro do grupo D, com 15 pontos e ainda pode se classificar.

Veja a tabela e classificação do Campeonato Paulista