Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santa Cruz empata e conquista a Copa do Nordeste

Clube garante vaga na Copa Sul-americana, caso não chegue às oitavas da Copa do Brasil

O Santa Cruz é campeão da Copa do Nordeste! Jogando no estádio Amigão, em Campina Grande, o clube pernambucano buscou o empate por 1 x 1 e ficou com a taça.

Precisando do resultado, o Campinense foi mais para cima na primeira etapa, mas sem conseguir furar a defesa do time pernambucano. O Santa Cruz, por sua vez, aproveitava rápidos contra-ataques para chegar com perigo. 

A segunda etapa seguiu como a primeira, mas com o Santa Cruz chegando em jogadas perigosas ainda Mas aos 25, o artilheiro do torneio, agora com nove gols, Rodrigão aproveitou a chance que teve para colocar o Campinense na frente. O atacante recebeu o passe de Adalgiso Pitbull e com dois zagueiro na frente, bateu no canto esquerdo do goleiro Tiago Cardoso.

Com o gol sofrido e precisando do resultado, o Santa Cruz foi atrás do empate e conseguiu aos 33. Keno cruzou para Arthur, que bateu em cima da defesa do Campinense. A bola sobrou para o mesmo Arthur, que tentou de novo e aí marcou, vencendo os zagueiros e o goleiro Gledson.

Com o resultado, o Santa Cruz conquistou a Copa do Nordeste pela primeira vez em sua história.

Veja tudo sobre a Copa do Nordeste

Time do Santa Cruz, campeão do Nordeste – Antônio Melcop/Santa Cruz