Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sam Allardyce é novo treinador da seleção inglesa

Treinador esteve no Sunderland na última temporada

Após a eliminação precoce na Eurocopa, para a Islândia, o treinador Roy Hodgson deixou o comando da Inglaterra, que ficou sem substituto até esta sexta-feira (22).

Sam Allardyce, ex-Southampton, assumiu o comando da seleção de seu país. Chamado de “Big Sam”, algo como “Samzão”, o treinador de 61 anos foi zagueiro e jogou por diversos times da Inglaterra, com destaque para Bolton, Sunderland, Conventry City e West Bromwich. Em 1991/1992, foi jogador e treinou o Limerick. O mesmo se repetiu em 1992, no Preston North End.

Desde 1994, treinou diversos clubes ingleses, como Blackpool, Newcaslte, Blackburn, West Ham e Sunderland, na última temporada. Muitas de suas passagens foram durante a disputa de divisões inferiores com esses clubes. Contudo, nas últimas, por West Ham e Sunderland esteve na primeira divisão. Na última temporada pelo Sunderland, salvou o time do rebaixamento nas últimas rodadas.

Adepto da ciência no esporte, gosta de times organizados e com estabilidade defensiva. Com a Inglaterra, assinou um contrato de dois anos.