Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Saiba como assistir a Flamengo x Fluminense, pela semifinal do Carioca

Flamengo joga pelo empate após conquistar a Taça Rio

Flamengo e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 19 horas, no Maracanã, pela semifinal do Estadual do Rio. Em jogo único, o Flamengo se classifica para a final em caso de empate (por ter conquistado a Taça Rio) ou vitória, enquanto o Fluminense só avança caso vença o rival. A partida será transmitida apenas pelo sistema de pay-per-view, no canal Premiere.

Na semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno, o Fluminense ganhou por 1 a 0. O Flamengo deu o troco na semifinal do segundo turno, a Taça Rio, ganhando por 2 a 1. No meio dos dois jogos houve um duelo pela fase de classificação, com triunfo flamenguista por 3 a 2. Na Taça Rio alguns atletas se envolveram em brigas e discussões, que se estenderam até o vestiário. “A nossa expectativa é de um jogo mais tranquilo neste aspecto, pois ninguém gosta de ver um clássico cheio de cartões e confusão. Queremos um bom jogo e espero que neste sentido seja diferente”, disse Fernando Diniz, treinador do Fluminense.

O sentimento é o mesmo do outro lado. “A nossa expectativa é de um bom jogo, entre duas equipes que se conhecem bem e que por isso mesmo estão acostumadas com o estilo um da outra. Mas queremos um jogo em clima de paz e com o melhor ganhando”, disse Abel Braga, comandante do Flamengo.

Veja a tabela completa do Estadual do Rio

A escalação o Flamengo é uma incógnita, pois Abel Braga cogita preservar alguns titulares de olho na sequência da Copa Libertadores. Certo é que o atacante Gabigol, expulso contra o Peñarol, vai a campo pois não poderá enfrentar o San José. Para este compromisso o Fluminense perdeu o meia Paulo Henrique Ganso, expulso contra o próprio Flamengo na Taça Rio. Dodi e Daniel disputam a vaga. O primeiro torna o time mais forte na marcação.

Quem se classificar do duelo entre Flamengo e Fluminense vai fazer a grande decisão do Campeonato Carioca contra o vencedor do embate entre Vasco e Bangu, que duelam no domingo, também no Maracanã.

(com Gazeta Press)