Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ronaldo: ‘Se o Barcelona ganha, ganha Messi. Se perde, perde Coutinho’

Ex-jogador brasileiro defendeu o compatriota do Barcelona e também considerou injustas as críticas a Neymar

O ex-jogador Ronaldo, dono do clube espanhol Valladolid, comentou nesta quinta-feira, 9, a eliminação do Barcelona da Liga dos Campeões. O brasileiro defendeu o compatriota Philippe Coutinho e o técnico Ernesto Valverde das críticas que vem sofrendo e, apesar de rasgar elogios a Lionel Messi, disse que é injusto creditar apenas ao argentino todas as vitórias do campeão espanhol.

“O Barcelona tem um timaço, conta com o melhor jogador do mundo, que é Messi. Mas outro dia ouvi que quando o Barça perde, perdem Valverde, Coutinho… mas não Messi. E quando ganha, ganha o Barcelona de Messi. É uma injustiça tremenda com todos os jogadores e comissão técnica”, disse Ronaldo, durante evento de um de seus patrocinadores em Madri.

Ronaldo deu méritos ao Liverpool pela classificação à decisão diante da equipe catalã. “A intensidade do Liverpool não foi uma surpresa, mas faltou um pouco de sorte ao Barcelona. A ida foi um jogaço, com atuação de gala do Messi, mas na volta o Liverpool engoliu o Barcelona com intensidade, vontade e pontaria”, completou o ex-atacante de 42 anos.

Ex-jogador do Barcelona e do Real Madrid, Ronaldo também comentou sobre os rumores que novamente ligam Neymar ao clube da capital espanhola. Segundo o ex-craque, Neymar deve ficar no PSG. “Isso já se arrasta há vários anos, há rumores, mas não creio que haja nada concreto. Neymar é um jogador incrível, extraordinário, qualquer um gostaria de tê-lo. Mas pelo que vejo, não está no mercado.”

Ronaldo: ‘Saída do Neymar do Barça foi parecida com a minha’

Ronaldo também defendeu Neymar das constantes críticas. “Também fui muito criticado por vários motivos, a maioria das vezes injustamente. O futebol é assim. Neymar é um menino inteligente, que tem muita vontade de voltar a ter continuidade. (…) Creio que as críticas a ele foram injustas, mas creio que ele dará a volta por cima e dará alegrias a todo o mundo do futebol.”