Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ronaldo: ‘Comparações me divertem, mas eu e Cristiano somos diferentes’

Campeão mundial com a seleção brasileira, Ronaldo disse que só se assemelha a Cristiano 'na vontade de fazer gols'

O ex-atacante brasileiro Ronaldo disse nesta sexta-feira, 7, que não se incomoda, ao contrário, ri das comparações com seu homônimo Cristiano Ronaldo, atacante da Juventus. Em entrevista para o jornal italiano Gazzeta dello Sport, ele contou que não existe um ‘verdadeiro Ronaldo’, porque ele e o português são muito diferentes.

“É algo que sempre me divertiu (as comparações), mas não faz sentido. Eu e ele somos tão diferentes. Idade acima de tudo. São nove anos de diferença, e o futebol mudou rapidamente recentemente. Eu não quero dizer que meu tempo foi mais difícil, mas nós enfrentamos situações muito diferentes e com times diferentes. Cheguei ao futebol italiano com apenas 20 anos (na Inter de Milão), ele chegou no auge, com 33”, disse o brasileiro.

Ronaldo disse que a missão dele na Inter de Milão era de fazer da Inter uma grande equipe, sem a necessidade de ganhar a Liga dos Campeões imediatamente. Já Cristiano, segundo o Fenômeno, chegou, calculadamente, a uma das equipes mais fortes da Europa com a ambição de vencer o torneio europeu.

Veja também

Lembrando das graves lesões e operações que teve de enfrentar na carreira, Ronaldo também pontuou outra diferença primordial entre os dois: o cuidado com o físico. “É necessário dar a Cristiano o que pertence a Cristiano. Se ele chegou aos 33 anos nesse nível, não é um presente da natureza. Poucos jogadores no mundo tem o cuidado que ele tem com o corpo, um desejo feroz de melhorar graças à disciplina. Eu treinava porque tinha de treinar, ele treina porque gosta”, finalizou.

A Inter de Milão, ex-clube de Ronaldo Fenômeno, enfrenta a Juventus de Cristiano Ronaldo nesta sexta-feira, a partir das 17h30 (de Brasília), em Turim, pelo Campeonato Italiano.