Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Roma vai transmitir jogos ao vivo no Twitter

A rede social também fechou negócio com a federação inglesa de futebol para transmitir conteúdos de jogos da Copa da Inglaterra

A Roma assinou nesta terça-feira, 18, um acordo com o Twitter para exibir partidas ao vivo do clube e conteúdos exclusivos para seus torcedores na rede social. Em nota, o clube italiano destacou o fato de ser a primeira equipe do país a fechar um negócio deste tipo.

“O acordo com os ‘giallorossi’ (como o clube italiano é conhecido) representa uma novidade absoluta no âmbito do futebol local. Graças a essa nova parceria, os torcedores da Roma e toda a comunidade do Twitter poderão aproveitar de partidas exclusivas ao vivo, prévias das partidas, entrevistas com os jogadores, treinamentos da equipe e momentos inesquecíveis da história do clube”, declarou o clube.

O objetivo da Roma, que tem atualmente 1,72 milhão de seguidores no Twitter, é ampliar a visibilidade do clube nas redes sociais e conseguir novos patrocinadores. “O novo acordo nos permitirá proporcionar a nossos torcedores uma experiência ainda mais completa, aproximando-os do clube. E nos permitirá aumentar a exposição e o valor de nossos patrocínios atuais e futuros”, disse o diretor da Roma, Francesco Calvo.

O Twitter também anunciou nesta terça, em nota, um acordo com a federação inglesa de futebol para transmitir conteúdos exclusivos da próxima edição da Copa da Inglaterra. Os torcedores que se registrarem por mensagem direta no perfil da federação (@EmiratesFACup), receberão notícias em tempo real dos jogos de Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham.

(Com EFE)