Clique e assine a partir de 9,90/mês

Roma e Besiktas podem ser punidos pela Uefa

Clube turco pode ser punido por causa da invasão de campo de um gato, entre outros incidentes, na Arena Vodafone, em Istambul

Por Da redação - 15 mar 2018, 14h48

Roma e Besiktas foram indiciados pela Uefa por causa de alguns incidentes durante suas partidas pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Na vitória da equipe italiana por 1 a 0 sobre o Shakthar Donestk, da Ucrânia, na última terça-feira, torcedores italianos acenderam sinalizadores no Estádio Olímpico. Na Turquia, o Besiktas vai ter que responder três acusações referentes ao jogo contra o Bayern de Munique, na última quarta-feira, uma delas pela invasão de um gato no campo.

A derrota do Besiktas para o Bayern por 3 a 1 não foi o único problema para os turcos na última quarta-feira, na Arena Vodafone. Eles terão de responder pelo bloqueio das escadas por parte de alguns torcedores, objetos arremessados no campo após a partida e, o mais inusitado, pela invasão do gato.

A entrada do gato interrompeu o jogo por alguns instantes, o que foi considerado falta de organização pela Uefa. Segundo um artigo do regulamento da instituição europeia, “O clube mandante e as associações nacionais são responsáveis pela ordem e segurança dentro e em volta do estádio antes, durante e depois dos jogos”. Os dois clubes prestarão esclarecimentos e a decisão da Justiça será tomada no dia 31 de maio.

Publicidade