Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rogério Ceni deixa o Fortaleza e acerta com o Cruzeiro

O anúncio foi feito neste domingo (11) pelo próprio clube cearense

O clube Fortaleza anunciou neste domingo, 11, que Rogério Ceni não é mais o técnico do time. Ele vai dirigir o Cruzeiro. O anúncio foi feito, neste domingo, pelo próprio clube cearense em suas redes sociais. O time mineiro vai pagar a multa rescisória do treinador.

O ex-goleiro do São Paulo assumiu o cargo no início do ano passado e conquistou três títulos: Série B do Brasileiro, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense. Ceni não vai dirigir o Fortaleza nesta segunda-feira, diante do CSA, em Maceió, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

View this post on Instagram

O Fortaleza Esporte Clube comunica oficialmente a saída do Treinador Rogério Ceni. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O clube, através de seu corpo diretivo, jogadores, funcionários e principalmente o torcedor, agradece todo o trabalho desenvolvido, é muito grato pelas conquistas e a certeza de que o legado de Rogério Ceni permanecerá. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Fortaleza ainda informa que Rogério aceitou o convite feito pelo Cruzeiro Esporte Clube e que será ressarcido através de multa contratual. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Rogério comandou o último treino do Fortaleza na manhã deste domingo (11) e para o jogo contra o CSA, o time será comandado pelo Treinador do Sub-20, Marconne Montenegro.

A post shared by Fortaleza Esporte Clube ⭐️ (@fortalezaec) on

Ceni vai substituir Mano Menezes no Cruzeiro, que foi demitido na quarta (7), após a derrota para o Internacional, por 1 a 0, no jogo de ida das semifinal da Copa do Brasil, no Mineirão. Eliminado na Copa Libertadores e em situação complicada na Copa do Brasil, o Cruzeiro está na zona de rebaixamento do Brasileiro, em 17º lugar, com apenas dez pontos. Ceni deixa o Fortaleza em 14º, com 13 pontos.