Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

River Plate faz oito gols em time que venceu o São Paulo na Libertadores

Equipe argentina, que ainda se recupera da perda do título nacional na última rodada, goleia Binacional, do Peru

Por Da Redação Atualizado em 12 mar 2020, 00h07 - Publicado em 11 mar 2020, 21h54

Mesmo perdendo duas cobranças de pênalti, o River Plate, da Argentina, fez oito (sim, oito) gols no fraquíssimo time peruano Deportivo Binacional, vencendo a primeira partida nesta Copa Libertadores da América. O jogo, realizado na noite de desta quarta-feira 11, no Estádio Monumental de Nuñez (de portões fechados, por uma punição prévia ao River), embolou de vez o Grupo D da competição continental. Afinal, o Binacional havia vencido o São Paulo por 2 a 1 no alto dos 3 825 metros de Juliaca, no Peru.

Apesar dos 8 a 0, a noite não começou tão boa assim para o time de Buenos Aires. Aos 14 minutos da etapa inicial, De La Cruz perdeu um pênalti para os donos da casa. Dezenove minutos depois, foi a vez de Nacho Fernández mandar um balaço na trave e desperdiçar mais uma penalidade. Mesmo assim, o time argentino conseguiu abrir o placar com o gol de Casco. No segundo tempo, Rojas, Paulo Díaz, Nacho Fernández (duas vezes), Carrascal, Matías Suárrez e Borré marcaram e atropelaram o frágil rival peruano.

Se a vitória do São Paulo sobre a LDU de Quito se mantiver no Morumbi, todos os times do Grupo D terão três pontos em dois jogos disputados. River deve assumir a liderança da chave justamente pelo saldo de gols.

Publicidade