Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

River Plate bate Tigres e conquista Libertadores pela 3ª vez na história

Título veio após vitória de 3 x 0 em Buenos Aires

O River Plate usou bem o fator casa para conquistar a Copa Libertadores em 2015. Jogando no Monumental de Núñez, o clube argentino fez 3 x 0 no Tigres e conquistou o torneio.

No jogo da ida, o clube argentino já havia conseguido segurar um empate sem gols no México, garantindo que uma vitória simples daria o terceiro título aos milionários.

Em Núñez, Alario abriu o placar aos 45 minutos da primeira etapa, colocando os argentinos em vantagem. Aos 30 da segunda etapa, Carlos Sanchez ampliou para o River, de pênalti. Por fim, Funes Mori colocou ponto final no placar, aos 34 mnutos da segunda etapa.

Os primeiros títulos do River foram em anos terminados em seis (1986 e 1996). Neste ano de 2015, o clube chegou como um dos favoritos para conquistar o torneio. A taça veio após muito sofrimento na primeira fase, com a vaga garantida apenas após a vitória do Tigres contra o Juan Aurich, no Peru.

Após polêmica nas oitavas de final, o time eliminou o Boca Juniors-ARG pela confusão causada pelo clube azul. Em seguida, nas quartas e semifinal o clube passou com certa facilidade por Cruzeiro e Guaraní-PAR.