Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rival de sábado na Copa América, Peru enfrentará Brasil em setembro

Amistoso acontecerá na próxima Data Fifa, nos Estados Unidos

Adversário da seleção brasileira na última rodada da fase de grupos da Copa América, no sábado, 22, o Peru vai reencontrar o Brasil em amistoso nos Estados Unidos. O jogo será no dia 10 de setembro, uma terça-feira, no Los Angeles Memorial Coliseum.

Este será o segundo amistoso programado para o período. O Brasil também já anunciou duelo contra a Colômbia quatro dias antes, no dia 6 de setembro, no Hard Rock Stadium, em Miami. Esses serão os dois primeiros compromissos da seleção brasileira após a Copa América.

A seleção peruana voltou a disputar uma Copa do Mundo em 2018, 36 anos após a última participação, em 1982. A equipe conseguiu vaga na repescagem, ao derrotar a Nova Zelândia. No Mundial, foi derrotada pela França, que seria campeã, e Dinamarca, mas venceu a Austrália na última partida.

No sábado, na Arena Corinthians, as duas equipes se enfrentam na definição do Grupo A pela classificação para as quartas de final. As duas seleções lideram a chave, com quatro pontos. A Venezuela é a terceira colocada com dois pontos. Serão classificados à próxima fase os dois primeiros colocados de cada chave e os dois melhores terceiros colocados.

Há quatro anos como treinador da seleção, o argentino Ricardo Gareca manteve a base do time que foi à Copa de 2018. Dos 11 titulares da vitória por 3 a 1 sobre a Bolívia, no Maracanã, apenas os zagueiros Zambrano e Abram não estiveram na Rússia.

Veja a tabela e classificação da Copa América 2019

O grande destaque é o atacante Paolo Guerrero, que defende o Internacional depois de ter passado por Corinthians e Flamengo. Outros destaques do time são o meia Cueva, ex-São Paulo e atualmente no Santos, e o veterano Farfán, de 34 anos.

A seleção brasileira tem uma vantagem considerável no retrospecto dos confrontos contra o Peru. Foram 30 vitórias, nove empates e apenas quatro vitórias dos peruanos. O último jogo entre as equipes aconteceu em 16 de novembro de 2016, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, em Lima. Com gols de Gabriel Jesus e Renato Augusto, o Brasil venceu por 2 a 0.