Clique e assine a partir de 9,90/mês

Ricardinho assume o comando da Portuguesa

Lusa será o quinto clube do treinador

Por Redação PLACAR - Atualizado em 2 mar 2017, 16h52 - Publicado em 15 fev 2016, 13h00

A Portuguesa começou muito mal a série A2 do Campeonato Paulista. Sob comando de Estevam Soares, o time empatou com o Barretos, sem gols, fora de casa e perdeu em casa para o Juventus, no Canindé. Com um interino, venceu o Paulista, em Jundiaí por 2 x 1, empatou com o Marília na Rua Javari por 1 x 1 e perdeu para o Mirassol, fora de casa, por 1 x 0.  Em 14° lugar, com cinco pontos, o time está perto da zona de rebaixamento, mas agora está de técnico novo.

Ricardinho, que jogou por Corinthians e São Paulo, foi pentacampeão do mundo com a Seleção em 2002 e começou sua carreira de técnico em 2012, no Paraná Clube. Com aproveitamento de quase 60% no clube curitibano, foi contratado pelo Ceará no fim de 2012, pensando na temporada 2013. Contudo, com a eliminação no Cearense e na Copa do Nordeste, o treinador foi demitido. 

Logo em seguida, ainda em 2013, assumiu o Avaí em 2013 mas, com três derrotas em três jogos, pediu demissão do clube. Voltou ao Paraná apenas no fim de 2014 e comandou o clube no fim da série B, terminando em 11° lugar.

No ano seguinte, foi contratado pelo Santa Cruz. Foi campeão pernambucano e comandou a equipe no começo da disputa da série B. Mas com uma campanha ruim no começo da disputa, foi demitido do comando da equipe e, desde junho, estava sem clube.

Continua após a publicidade

Agora, Ricardinho terá uma nova chance na Lusa, em seu primeiro trabalho no Estado que o consagrou como jogador. Contudo, seu trabalho será em séries inferiores. A segunda divisão paulista e a terceira do Brasileiro.

Publicidade