Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Renovação pode dar maior salário de técnico de futebol a Zidane

Atualmente, ele é o nono mais bem pago do mundo

Atual campeão da Liga dos Campeões como treinador, o ex-melhor do mundo como jogador, Zinedine Zidane pode ser o treinador mais bem pago do futebol mundial caso renove seu contrato com o Real Madrid.

No comando do Real, Zizou, além de conquistar a Liga dos Campeões, a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes, o treinador quebrou o recorde de invencibilidade da história da equipe. 

O time, atualmente, está a 37 jogos sem perder e pode subir para 38 em jogo contra o Sevilla, nesta quarta (4), pela Copa do Rei. Caso consiga mais uma, ele iguala à marca do rival Barcelona, que ficou 39 jogos sem perder entre 2015 e 2016, com Luis Enrique no comando.

Atualmente, Zidane tem contrato até 30 de junho de 2018, ou seja, até o fim da próxima temporada. Florentino Pérez, presidente do Real, quer renovar com ele por mais duas temporadas e, de acordo com o jornal El Confidencial, seria um contrato que superaria o de Luis Enrique, atualmente treinador mais bem pago do mundo, que recebe 18,7 milhões de euros por ano do Barcelona. Pep Guardiola, do Manchester City, recebe 17,7 milhões de euros, enquanto José Morunho, do Manchester United, recebe 16,3 milhões de euros.

Zidane, atualmente, é o nono treinador mais bem pago do mundo, recebendo 5,38 milhões de euros por ano.