Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Renato Augusto é decisivo e Beijing elimina time de Oscar e Hulk

Brasileiro converteu pênalti que colocou seu time na semifinal da Copa da China

Renato Augusto vem se destacando em seu retorno ao futebol chinês depois da Copa do Mundo da Rússia. Plenamente recuperado dos problemas físicos enfrentados no início do Mundial, o meio-campista ajudou o Beijing Guoan a se classificar para a semifinal da Copa da China nesta quarta-feira, eliminando o Shangai SIPG, time dos compatriotas Elkeson, Hulk e Oscar.

A classificação se deu de forma dramática: o Beijing entrou em vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, mas perdia nesta quarta-feira por 2 a 0 até os 49 do segundo tempo, quando o espanhol Jonathan Vieira marcou o gol que empatou o confronto. A prorrogação terminou sem gols e a decisão foi para os pênaltis. O time da capital chinesa venceu por 5 a 4, com Renato Augusto convertendo a última cobrança.

“O Shanghai tem um time muito bom, de muita qualidade, e, dentro do estádio deles, já conseguiu reverter a vantagem com dois gols ainda no primeiro tempo. Nós jogamos no domingo, só tivemos dois dias para nos preparar para essa decisão, enquanto o time deles acabou tendo o jogo do fim de semana adiado e chegou mais descansado”, disse Renato Augusto.

“Brigamos até o fim. O gol nos acréscimos coroou a nossa luta. Nos pênaltis, tivemos mais competência e garantimos essa vaga muito importante para o clube”, finalizou.

Veja também

O adversário do time de Renato Augusto nas semifinais da Copa da China será o Guangzhou R&F. As partidas de ida acontecem entre 21 e 23 de agosto. Os jogos de volta serão entre 25 e 27 de setembro.