Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Renato Augusto controla euforia ao falar de vantagem corintiana

Meia quer concentração da equipe nas rodadas finais do torneio

O meia Renato Augusto pediu cautela ao falar da vantagem corintiana no Campeonato Brasileiro. Há sete rodadas do fim, a vantagem do Timão na liderança é de oito pontos sobre o segundo colocado, Atlético-MG.

“Deixamos a euforia para o torcedor. Tem 21 pontos em disputa, não tem motivo comemorar. A gente quer entrar logo em campo para jogar, mas eu trocaria a palavra ansiedade por tranquilidade. Temos uma vantagem boa, então temos de usar bem essa vantagem. Pensar no jogo do Flamengo e pensar que cada jogo é um jogo de título”, disse o camisa oito corintiano.

O próximo desafio do Corinthians é o Flamengo, no domingo (25), na Arena Corinthians. O Flamengo é o clube que revelou Renato Augusto em 2005. O jogador defendeu o clube do Rio até 2008, quando foi vendido ao Bayer Leverkusen. Na Alemanha, Renato ficou até o fim de 2012. No começo de 2013 chegou no Timão.

Desde que chegou ao Corinthians, sofreu com diversas lesões, algo que não aconteceu em 2015. No Campeonato Brasileiro, o jogador conseguiu uma série boa e hoje é o líder na Bola de Ouro da Revista Placar.  “É um momento especial e, para mim, por tudo o que passei, é mais. Trabalhei muito para isso. Vou continuar buscando coisas melhores. Não posso achar que está bom. Posso crescer ainda mais e melhorar a cada jogo”, finalizou o meia.