Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Reforço do Flamengo, Damião não marca desde novembro

Jogador chega para tentar se recuperar na carreira

Ex-jogador da Seleção Brasileira e nome que, por algum tempo, foi dado como nova revelação brasileira para novo camisa 9, Leandro Damião chega ao Flamengo em crise.

Revelação do Atlético Ibirama-SC, apareceu para o mundo em 2010, jogando no Internacional. Destacou-se marcando muitos e importantes gols. Com isso, foi contratado pelo Santos em 2014 e, desde então, vive uma crise na carreira. O Santos gastou uma fortuna no centroavante, mas teve dificuldade de pagá-lo. Em contrapartida, o jogador não correspondia dentro de campo.

Assim, em 2015, foi emprestado ao Cruzeiro. Teve uma passagem pouco melhor que no Santos, mas não voltou a ser o mesmo. Marcou seu último gol no dia 8 de novembro de 2015, na vitória de 2 x 1 sobre o São Paulo, em Minas Gerais.

Desde então, foram cinco partidas, sem gols. Duas pelo Cruzeiro no fim do ano e três pelo Real Betis, nesta temporada, sem gols. O jogador foi empresado ao Betis em janeiro, no meio da temporada espanhola, e ficou até o fim da temporada. Nesses três jogos, foi titular em apenas um jogo e não venceu com o Betis. Foi um empate e duas derrotas.

Tentou ganhar sua liberdade na Justiça, afirmando que o Santos não pagou seus salários, mas acabou perdendo. Com isso, foi emprestado ao Flamengo para a disputa do Campeonato Brasileiro.