Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Reforço do Fla, Ederson não chega a 50 jogos nas últimas 3 temporadas

Meia deve ser apresentado na Gávea na sexta-feira

Depois de contratar um 9 de respeito, neste caso Guerrero, o Flamengo precisava de um meia de qualidade para abastecer as jogadas ofensivas. E viu em Ederson, 29 anos, o nome mais apropriado para essa função.

Embora não seja um típico camisa 10, Ederson pode muito bem jogar centralizado atrás dos atacantes ou até pela beirada do campo. Mas é bom o Flamengo ter em mente que Ederson não vem sendo um frequentador assíduo do campo.

Considerando o período em que jogou pela Lazio, de 2012 a 2015, Ederson não chega a 50 partidas disputadas. Nas últimas três temporadas em Roma, o jogador anotou 49 partidas. Para piorar, os gols também minguaram: foram apenas cinco neste interím.

O histórico de lesões de Ederson é vasto. Foi isso, aliás, que aniquilou suas chances na seleção. Convocado para o primeiro amistoso da ‘Era Mano Menezes’, em 2010, contra o Estados Unidos, o meia entrou em campo e, três minutos depois, tentou um dribe na linha de fundo. Resultado: lesão na coxa esquerda e sete meses no estaleiro.