Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Recuperado de cirurgia, Suárez treina com Uruguai para a Copa América

Atacante estava em Barcelona para tratar lesão no joelho direito

O atacante Luis Suárez foi liberado na última segunda-feira, 3, pelo Barcelona para viajar a Montevidéu depois de completar mais uma fase da recuperação de uma artroscopia no joelho direito, realizada no último dia 9 de maio, na Espanha. O jogador de 32 anos realizou nesta terça, 4, o seu primeiro treinamento com a seleção do Uruguai visando a Copa América, que começa no próximo dia 14, no Brasil.

Tabela completa de jogos da Copa América 2019

O atacante mostrou que está quase pronto para voltar a treinar com bola no time nacional. Suárez, por conta do tratamento, foi o último convocado a se apresentar ao técnico Oscar Tabárez, que fez nesta terça o primeiro trabalho com os 23 jogadores convocados para a competição continental. O goleador do Barcelona não exibiu limitações físicas no treinamento e também correu em volta do campo.

Suárez fez vários jogos da temporada europeia com dores no joelho, mas optou por fazer apenas um tratamento convencional em dezembro do ano passado, para não desfalcar o Barcelona. Após a eliminação do clube na semifinal da Liga dos Campeões e a conquista antecipada do Campeonato Espanhol, no início de maio, o time catalão resolveu antecipar a artroscopia.

O Uruguai integra o Grupo C da Copa América e fará a sua estreia no próximo dia 16, contra o Equador, no Mineirão. Depois disso, terá pela frente o Japão, no dia 20, na Arena Grêmio, antes de fechar a sua campanha na primeira fase da competição no dia 24, contra o Chile, no Maracanã.

Na última temporada europeia, Suárez disputou 49 partidas pelo Barcelona e marcou 25 gols, sendo 21 no Campeonato Espanhol, três na Copa do Rei e um na Liga dos Campeões. O uruguaio foi o segundo maior artilheiro do time na temporada, ficando atrás apenas do argentino Lionel Messi, que fez 51 gols.

(Com Estadão Conteúdo)