Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real Madrid recorrerá para reduzir punição de Cristiano Ronaldo

Equipe madrienha aciona tribunal esportivo na Espanha para diminuir suspensão do português para duas ou três partidas

O Real Madrid ainda acredita na possibilidade de contar com Cristiano Ronaldo no início do Campeonato Espanhol. O clube vai recorrer ao Tribunal Administrativo do Esporte (TAD, na sigla em espanhol), última instância da justiça esportiva espanhola, para tentar reduzir a suspensão de cinco jogos imposta pela federação de futebol do país.

O português foi expulso na partida de ida da Supercopa da Espanha contra o Barcelona no Camp Nou. O árbitro Ricardo Bengoechea entendeu que Cristiano simulou uma falta e aplicou o segundo cartão amarelo ao atacante. Logo em seguida, ele, irritado, empurrou o juiz.

Assim, a federação espanhol suspendeu o atacante por quatro jogos, além da suspensão automática, totalizando cinco partidas de punição. O clube madrilenho usará o argumento de que o empurrão do jogador não configurou uma agressão, e sim um “menosprezo”, infração menor que resultaria em uma suspensão de dois a três jogos.

Cristiano já cumpriu um jogo de suspensão, na final da Supercopa. O Real Madrid venceu a partida por 2 a 0, se sagrando campeão com um placar agregado de 5 a 1. O português assistiu ao jogo ao lado da família e viu seu time levantar a segunda taça na atual temporada.

(Com Gazeta Press)