Clique e assine a partir de 9,90/mês

Real Madrid e Wolfsburg abrem vantagem nas oitavas da Champions

Real Madrid segue sem sofrer gols, enquanto Wolfsbug vacilou e quase permitiu empate dos belgas

Por Redação PLACAR - Atualizado em 8 mar 2017, 15h12 - Publicado em 17 fev 2016, 18h36

Real Madrid e Wolfsburg iniciaram as oitavas de final com vitórias fora de casa. Contra rivais mais fracos (Roma e Gent), os clubes abriram boa vantagem para a partida de volta.

Em Roma, o Real Madrid venceu o time de mesmo nome por 2 x 0, com golaço do craque Cristiano Ronaldo. 

Com 12 minutos da segunda etapa, Marcelo, que jogou de última hora após se recuperar de lesão, abriu para o português na esquerda. Cristiano Ronaldo correu, cortou o zagueiro com o calcanhar e muita classe, e bateu cruzado, no ângulo do gol da Roma.

Após o gol, Roma e Real Madrid tiveram chances reais com Vainqueur e Cristiano Ronaldo em especial, mas a bola não entrou. Aí foi a vez do Real Madrid brilhar de novo. Aos 41 da segunda etapa, Jesé invadiu a área, e bateu cruzado, entre as pernas do goleiro, que nada pode fazer para evitar o segundo do Real.

Continua após a publicidade

Agora, o Real pode até perder por um gol de diferença, enquanto a Roma terá que vencer por dois ou mais gols de diferença para passar.

O Wolfsburg brilhou na Bélgica mas bobeou no final, fazendo 3 x 2 na zebra Gent, com destaque para Draxler. A vitória começou ainda na primeira etapa. Aos 44, Draxler iniciou a jogada no meio de campo, tocou para Vieirinha que, na estrada da área, devolveu para Draxler, que entrou na área e marcou o primeiro.

Na segunda etapa, o mesmo Draxler marcou o segundo do time alemão. Um golaço! O jogador driblou adversários e parou na cara do gol, marcando dando um tapinha na saída do goleiro aos 9. Aos 15 da segunda etapa, Vieirinha lançou Trasch na direita. O jogador foi à linha de fundo e cruzou para a pequena área, onde estava Kruse, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. 

O Gent, contudo, correu atrás do resultado e foi para cima dos alemães. Aos 35 da segunda etapa, descontou com Kums, que invadiu a área e bateu cruzado para vencer o goleiro Casteels, que aceitou. Aos 44 veio o castigo. Coulibaly bateu cruzado e venceu Casteels. 

Continua após a publicidade

Com o resultado, o Wolfsburg joga na Alemanha podendo perder por até um gol de diferença, desde que sofra até dois gols, ou por um empate.  Já o Gent precisa vencer por dois gols de diferença para chegar às quartas de final.

Publicidade