Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ranieri, Fernando Santos e Zidane concorrem ao prêmio de melhores treinadores de 2016

Ellis, Neid e Sundhage concorrem entre as mulheres

Três zebras, pode-se assim dizer, são os concorrentes ao prêmio de melhor técnico do mundo pela Fifa.

Claudio Ranieri, Fernando Santos e Zinedine Zidane concorrem entre os homens, enquanto Jill Ellis, Silvia Neid e Pia Sundhage, apenas mulheres, nada mais justo, concorrem entre os treinadores do futebol feminino.

Entre os homens, Claudio Ranieri, campeão inglês pelo surpreendente Leicester City é o primeiro “surpreendente”, por sua campanha no Inglês. 

Já Fernando Santos, foi outro campeão surpreendente, desta vez da Eurocopa, com Portugal.

Por fim, Zidane, já vencedor do prêmio como jogador, surpreende não pelo time em que está, mas pela campanha que fez. Pegou um Real Madrid com problemas no fim de 2015, e levou ao título da Liga dos Campeões de 2016, o 11° título da equipe.

Já entre as mulheres, Jill Ellis é a atual detentora do prêmio. Treinadora dos EUA, campeã do mundo em 2015, não fez grande campanha nas Olimpíadas de 2016, caindo nas quartas de final.

Silvia Neid, no entanto, duas vezes vencedora do prêmio, foi campeã olímpica com a seleção alemã neste ano, é a favorita deste ano. 

Por fim, Pia Sundhage é tradicional treinadora do futebol feminino e levou a Suécia para o vice-campeonato dos Jogos Olímpicos. Já foi a treinadora do ano em 2012 e é a primeira treinadora a ficar entre as três melhores por três anos consecutivos na história.