Clique e assine a partir de 8,90/mês

Rafinha só volta em 2016, mas poderá jogar as Olimpíadas

Jogador terá seis meses de recuperação

Por Redação PLACAR - Atualizado em 20 fev 2017, 10h57 - Publicado em 22 set 2015, 12h39

O meia brasileiro, Rafinha, passou com sucesso por uma operação para se recuperar da lesão sofrida no joelho direito após empate com a Roma por 1 x 1 na Itália. Após a cirurgia, em comunicado oficial, o Barcelona confirmou que o meia passará por seis meses de recuperação.

O jogador entrou no segundo tempo e sofreu uma grave lesão minutos depois na partida contra a Roma. Logo após sua retirada de campo, já se percebia que o atleta passaria por um longo período de recuperação. Contudo, sua participação nas Olimpíadas não parece estar ameaçada.

Rafinha sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e foi operado nesta terça-feira (22). Assim, o clube confirmou que o jogador só retorna em 2016, com seis meses de recuperação. Assim, até retornar e ter condições de jogo, Rafinha deve perder quase toda a temporada atual. 

Assim, o jogador já deverá estar com 100% de condições de jogo nas Olimpíadas de 2016, que acontecem em agosto, no Brasil. Rafinha, atualmente no Barcelona, é um dos grandes nomes do Brasil para os jogos. O atleta tem idade olímpica.

Continua após a publicidade
Publicidade