Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Radamel King, pai de Falcao Garcia, morre em quadra de tênis

Ex-jogador colombiano sofreu um infarte fulminante aos 61 anos; Fã do futebol brasileiro, ele batizou seu filho famoso em homenagem a Paulo Roberto Falcão

Radamel García King, ex-jogador colombiano e pai do ídolo local Radamel Falcao Garcia, morreu na quinta-feira 3, aos 61 anos, após desmaiar durante uma partida de tênis. Ele foi levado a uma clínica na cidade colombiana de Santa Marta, mas não resistiu a um infarto fulminante, segundo os principais jornais do país.

Radamel King atuou como zagueiro em diversos clubes colombianos, como Junior Barranquilla, Independiente Santa Fé, Tolima e Independiente Medellín, entre as décadas de 70 e 80 e também defendeu a seleção de seu país na Olimpíada de Moscou em 1980. Fã do futebol brasileiro, batizou seu filho mais famoso em homenagem a Paulo Roberto Falcão.

O Monaco, clube de Falcao Garcia, expressou sua solidariedade ao jogador, que já viajou à Colômbia para o funeral do pai. “Nossos pensamentos estão com sua família, espero que ele possa ter o tempo necessário com os familiares e estaremos ao lado dele em seu regresso”, afirmou Thierry Henry, técnico da equipe, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 4.

Diversos clubes, atletas e companheiros prestaram homenagens a Radamel García King nas redes sociais:

.