Clique e assine a partir de 9,90/mês

Radamel King, pai de Falcao Garcia, morre em quadra de tênis

Ex-jogador colombiano sofreu um infarte fulminante aos 61 anos; Fã do futebol brasileiro, ele batizou seu filho famoso em homenagem a Paulo Roberto Falcão

Por Da redação - Atualizado em 4 Jan 2019, 17h15 - Publicado em 4 Jan 2019, 17h14

Radamel García King, ex-jogador colombiano e pai do ídolo local Radamel Falcao Garcia, morreu na quinta-feira 3, aos 61 anos, após desmaiar durante uma partida de tênis. Ele foi levado a uma clínica na cidade colombiana de Santa Marta, mas não resistiu a um infarto fulminante, segundo os principais jornais do país.

Radamel King atuou como zagueiro em diversos clubes colombianos, como Junior Barranquilla, Independiente Santa Fé, Tolima e Independiente Medellín, entre as décadas de 70 e 80 e também defendeu a seleção de seu país na Olimpíada de Moscou em 1980. Fã do futebol brasileiro, batizou seu filho mais famoso em homenagem a Paulo Roberto Falcão.

O Monaco, clube de Falcao Garcia, expressou sua solidariedade ao jogador, que já viajou à Colômbia para o funeral do pai. “Nossos pensamentos estão com sua família, espero que ele possa ter o tempo necessário com os familiares e estaremos ao lado dele em seu regresso”, afirmou Thierry Henry, técnico da equipe, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 4.

Diversos clubes, atletas e companheiros prestaram homenagens a Radamel García King nas redes sociais:

View this post on Instagram

@falcao Falca mi hermano, lo siento mucho llave! te mando un abrazo fuerte y a toda tu familia. Fuerza!

A post shared by Pibe Valderrama (@pibevalderramap) on

Continua após a publicidade

.

Publicidade