Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Sem torcida? A farra dos ingressos VIP na final da Libertadores

Convidados dos clubes, celebridades e amigos de patrocinadores. Os privilegiados que conseguiram um ingresso para a decisão entre Palmeiras e Santos

Por Alexandre Senechal Atualizado em 1 fev 2021, 16h51 - Publicado em 30 jan 2021, 16h39

RIO DE JANEIRO – Entrar no Maracanã para assistir à final da Libertadores entre Palmeiras e Santos neste sábado, 30, não era para qualquer um. Muitos torcedores saíram de vários lugares do Brasil para tentar, sem sucesso, uma credencial para entrar no estádio – os ingressos físicos não foram vendidos por conta da pandemia do novo coronavírus. Os poucos privilegiados que ocuparam as arquibancadas foram convidados ou pela Conmebol e patrocinadores, ou por algum dos dois clubes.

A Conmebol estima que cerca de 5.000 pessoas estão no estádio para a decisão de logo mais entre os rivais paulistas. Os clubes receberam 250 ingressos cada para distribuir entre diretoria, famílias dos atletas e alguns torcedores. O conselheiro Carlos da Silva, 58, garantiu a sua entrada. “Conseguimos pelo clube. A Conmebol mandou direto para a nossa diretoria, que nos repassou”, afirmou pouco antes de entrar no Maracanã.

.
Conselho do Santos Carlos da Silva (terceiro da esq. para dir.) foi um dos agraciados com uma entrada dada pelo clube – 30/1/2020 Alexandre Senechal/Placar

Uma turma de palmeirenses deu muita sorte. Com um histórico de assistir aos jogos juntos, todos os amigos conseguiram credenciais para a partida. “Cada um conseguiu por um caminho. Fui convidada por uma amiga que conseguiu uma credencial com a Fox Sports [dona dos direitos de transmissão da competição na TV fechada], estou como uma sortuda acompanhante dela”, revelou Clara Paiva, 24.

Continua após a publicidade

“Quando a gente soube que tinha uma porcentagem de convidados, começamos a acionar todo mundo que conhecíamos. Nos agarrar na minha oportunidade que tínhamos. E deu certo”, conta a amiga Marcela Amstalden, 25 anos, que conseguiu sua credencial com uma amiga que trabalha no SBT.

.
Amigos palmeirenses: credenciais dadas pelos donos dos direitos de transmissão – 30/1/2020 Alexandre Senechal/Placar

Até celebridades estão presentes nas arquibancadas e tribunas do Maracanã. O Santos convidou ídolos do passado. Pelé recusou, mas seu fiel escudeiro Pepe, aos 85 anos, compareceu ao estádio. Do lado palmeirense, um dos convidados foi Hugo Hoyama, decacampeão pan-americano no tênis de mesa. “Me sinto muito feliz e honrado com isso de poder estar aqui podendo dar uma força para o Verdão. Expectativa é muito grande. Meu palpite é 3 a 1 pro Verdão”, disse em entrevista a PLACAR.

Continua após a publicidade

Os torcedores das duas equipes se reúnem na arquibancada Oeste Inferior do Maracanã. A entrada foi feita pacificamente e de forma conjunta, mas palmeirenses e santistas se dividiram dentro do estádio, com o lado verde ocupando o lado direito das cabines de imprensa e o alvinegro mais à esquerda. Aparentemente, o número está bem dividido, mas os palmeirenses fazem mais barulho nos momentos que antecedem a partida.

Assine DAZN | 30 dias grátis para curtir os maiores craques do futebol mundial ao vivo e quando quiser!

Continua após a publicidade
Publicidade