Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Quem lucra com a troca entre Cruzeiro e Palmeiras?

Quatro jogadores foram envolvidos em uma troca antes do Campeonato Brasileiro

Cruzeiro e Palmeiras surpreenderam muita gente na noite de terça-feira (26) com uma troca de jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro deste ano. O lateral direito Lucas e o meia Robinho vão para o Cruzeiro, enquanto o lateral direito Fabiano e o lateral esquerdo e meia, Fabrício, vão para o Palmeiras. Mas a quem interessa essa troca?

A princípio, os dois clubes podem lucrar com a troca. Lucas e Robinho estavam mal no Palmeiras após um bom começo. O lateral perdeu sua posição de titular e o meia começava a ser criticado pelo seu mal desempenho nas últimas partidas. 

A ida de ambos para o Cruzeiro pode resgatar o bom futebol que apresentaram em dado momento pelo Palmeiras. Lucas disputará com Mayke a posição na lateral direito, com mais força que Fabiano, que mal era usado. Já Robinho trará mais experiência para o meio de campo do Cruzeiro, podendo ajudar o uruguaio De Arrascaeta a crescer. 

Já para o Palmeiras, Fabiano e Fabrício também podem funcionar. O lateral direito fez um brilhante Campeonato Brasileiro de 2014 com Fabiano, que poucas chances teve no Cruzeiro. O jogador pode resgatar seu bom futebol no clube paulista. Além disso, alto, com 1,88 m, o jogador ainda pode atuar como zagueiro.

O outro jogador que chega também é um coringa. Fabrício, que brilhou no Inter até brigar com a torcida, era o titular a lateral esquerda do Cruzeiro até pouco tempo. O jogador pode tanto jogar na ala, disputando com Egídio, quanto ser o meia canhoto que o Palmeiras tem apenas com Zé Roberto, que está com 41 anos e já não tem fôlego para tantas partidas.

Portanto, ambos os clubes podem se dar bem com a troca. Ela também pode não funcionar, mas tudo conspira a favor dos clubes e dos quatro jogadores.