Clique e assine a partir de 9,90/mês

Próximo de sediar uma Copa, Catar faz 15 x 0 no Butão

Equipe aplicou a maior goleada das Eliminatórias até agora

Por Redação PLACAR - Atualizado em 20 fev 2017, 11h09 - Publicado em 3 set 2015, 15h43

Catar e Butão vivem situações distintas nas Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo. Enquanto o primeiro busca chegar à sua primeira Copa em 2018, uma antes de ser sede (2022), o segundo participa de uma Eliminatória pela primeira vez na história.

Enquanto o Butão teve uma classificação heroica para essa fase de grupos das Eliminatórias, ao eliminar o Sri Lanka, o Catar entrou diretamente nessa fase de grupos, como segunda equipe mais forte, atrás apenas da China. O Catar chegar com responsabilidade de não debutar em uma Copa do Mundo como mandante em 2022, algo que só aconteceu com Uruguai e Itália nos dois primeiros mundiais da história. 

A ideia do cataris é repetir o Japão, que também não havia participado de nenhum mundial e estreou em 1998, um antes do torneio do qual foi sede, ao lado da Coreia do Sul. E nesta quinta (3) a seleção mostrou que não está de brincadeira. Aplicou uma goleada de 15 x 0 em cima do Butão. Essa foi a maior goleada até agora as Eliminatórias da Copa para 2018.

Asadalla e Muntari, com três gols cada, foram os destaques do jogo. O time do Catar fez 8 x 0 somente na primeira etapa. Não tirou o pé e marcou outros 7 x 0 no segundo tempo.

Publicidade