Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Presidente do Santos provoca torcida do Corinthians

"Vamos matar os gambás", disse José Carlos Peres, às vésperas da semifinal do Campeonato Paulista

O presidente do Santos, José Carlos Peres, fez uma provocação nesta quinta-feira, 28, ao Corinthians ao convocar a torcida santista para o clássico, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista. “Agora é bola para frente. Vamos ser campeões! Na segunda-feira, quero todo mundo aqui no Pacaembu. Vamos esgotar esses ingressos imediatamente e fazer um grande jogo contra o Corinthians já no primeiro jogo, e no segundo a gente mata os gambás de vez”, disse o dirigente.

A convocação de Peres é para o segundo jogo, uma segunda-feira, dia 8 de abril, no Pacaembu, quando o time da Vila Belmiro será o mandante, em jogo de torcida única. Neste domingo, 31, em Itaquera, na primeira partida da semifinal, só haverá corintianos no estádio.

Veja a tabela do Campeonato Paulista

Peres não gostou da marcação da segunda partida com o Corinthians para uma segunda-feira, mas considerou o fato da necessidade de respeitar o acordo com a televisão. “Lamento muito, também não gostei, acho que é um jogo que merecia ser no domingo ou no sábado. Mas a televisão resolveu colocar na segunda, e a gente tem que aceitar. Acho que prejudica o torcedor.”

Um dos motivos pelos quais a partida não acontecerá no sábado, 6, é que o Santos entra em campo pela Copa do Brasil na quinta-feira anterior, 4, contra o Atlético-GO, em Goiânia, pela terceira fase da Copa do Brasil.