Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Presidente do Bayern critica Douglas Costa por ‘forçar aumento’

Jogador parece estar forçando a saída do clube alemão

Um pedido de aumento salaria do meia-atacante Douglas Costa parece não ter agradado o presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness. Ao jornal Bild, o jogador declarou ter propostas de outros clubes, além de não estar com a renovação com o Bayern avançando. Para o dirigente, o brasileiro está forçando um aumento.

“É uma tentativa desesperada de se conseguir um salário maior. Isso não funciona conosco. Ele pode tentar mais dez vezes. Ele certamente não é um caso complicado”, avisou o presidente ao TZ.

Douglas Costa foi um pedido do ex-treinador do clube, Pep Guardiola, e teve um começo muito bom na equipe. Contudo, nesse momento, com a concorrência de jogadores como Ribéry e Robben, o ex-gremista parece estar forçando uma saída, apesar de não dizer isso, afirmando estar focado no time alemão.

Douglas Costa disputou 19 dos 28 jogos do Bayern na temporada, mas foi titular em apenas onze partidas. Ao todo, foram 1100 minutos em campo, uma média de 12 jogos inteiros. E isso é o motivo que mais o incomoda. “O principal fator está nos minutos de jogo”, completou.

O meia tem contrato até 2020, e afirma ter recebido propostas de Inglaterra, Espanha, França e claro, China.