Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Presidente da Argentina faz piada com Bolsonaro sobre o VAR

Mauricio Macri disse que não ia tocar no assunto depois da atuação polêmica (para os vizinhos) do árbitro de vídeo no confronto semifinal da Copa América

Quinze dias se passaram da vitória do Brasil sobre a seleção argentina na semifinal da Copa América. Mesmo assim, o jogo está dando o que falar no país vizinho. Nesta quarta-feira, o presidente Mauricio Macri fez uma piada com Jair Bolsonaro sobre a atuação do árbitro de vídeo naquela ocasião – após a partida, os argentinos avaliaram que dois pênaltis não foram marcados a seu favor na derrota por 2 a 0. O comentário aconteceu durante a cúpula do Mercosul, em Santa Fé, na Argentina.

“Agora é a vez do presidente Bolsonaro, querido amigo. Mas sem falar sobre o VAR. Disso não vamos falar”, brincou Macri ao final da sua fala, antes de passar a palavra e a presidência do bloco para o presidente do Brasil.

Macri estava certo. Bolsonaro não se pronunciou sobre o assunto, mas fez a sua própria piada. “Bem-vindo, Piñera. O seu problema é com o Peru, não é com o Brasil, não”, disse, rindo, ao presidente do Chile Sebastián Piñera, que participava da reunião como país convidado. A seleção chilena perdeu para a peruana na semifinal da Copa América.