Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pratto marca e Atlético-MG vence Racing

Argentino ainda perdeu um pênalti, mas Galo chegou às quartas

O Atlético-MG fez sua parte e, na Arena Independência, venceu o Racing por 2 x 1 e chegou às quartas de final da Copa Libertadores.

Precisando de uma vitória simples, o Galo abriu o placar com 16 da primeira etapa. Lucas Pratto fez bela jogada na direita e cruzou para área. Carlos, atendo, desviou bem e fez 1 x 0.

Contudo, o perigoso Racing chegou ao empate aos 19, em pênalti cometido por Leandro Donizete em Lisandro López, após carrinho mal dado. Aos 21, o próprio López cobrou alto, no canto direito, e venceu Victor, que caiu no canto esquerdo.

Com sete da segunda etapa, Lucas Pratto acertou o travessão do Racing. Um minuto depois, em contra-ataque rápido, o Racing quase marcou o segundo, mas Victor fez grande defesa.

O jogo era equilibrado com chances para os dois lados, mas aos 26, Rafael Carioca cobrou falta na área do Racing. Lucas Pratto saltou e, de cabeça, marcou o segundo do time da casa.

Aos 35 da segunda etapa, o Galo perdeu a chance de ampliar. Leonardo Silva cabeceou a bola nas mãos do zagueiro do Racing, que subiu de costas. O juiz deu pênalti. Pratto bateu aos 37, mas o goleiro Ibáñez defendeu no canto direito. No rebote, Pratto, perdeu.

Após isso, o Atlético-MG se recuou, segurando a pressão do Racing, garantindo a vitória. Com isso, o time mineiro enfrenta o São Paulo nas quartas de final, com o primeiro jogo no Morumbi.

Veja tudo sobre a Copa Libertadores