Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Portugal vence Polônia nos pênaltis e é primeiro semifinalista da Euro

Polônia marcou no começo, Portugal empatou e jogo foi definido nos pênaltis

Dois invictos! Polônia e Portugal terminaram os 120 minutos empatados em 1 x 1 e invictos na Eurocopa. Contudo, nos pênaltis, apenas um poderia avançar. E foi assim que Portugal se classificou, com vitória de 5 x 3 nas penalidades.

Logo no começo do jogo, Lewandowski desencantou e marcou seu primeiro gol na Eurocopa. Após virada de jogo, Cédric tentou cortar de cabeça e foi encoberto. A bola ficou com Grosicki que cruzou rasteiro da esquerda para Lewandowski, que chutou no canto direito de Rui Patrício e abriu o placar.

A Polônia seguiu com as melhores chances e Portugal demorou a se achar no jogo. Quando melhorou, o time português chegou ao empate. Aos 38 da primeira etapa, Renato Sanches tabelou com Nani e, da entrada da área, bateu para o gol e viu a bola desviar na defesa e entrar no cantinho esquerdo de Fabianski. 

No primeiro tempo, antes do gol de empate, Cristiano Ronaldo ainda sofreu um pênalti não marcado pela arbitragem.

Na segunda etapa Portugal voltou melhor e criou as melhores chances, especialmente com Cristiano Ronaldo e Cédric. A Polônia chegou uma vez com Milik, mas Rui Patrício salvou.

Aos 40 da segunda etapa perdeu a chance mais incrível ao furar uma enfiada de bola em que não estava impedido. Sem mais gols no tempo normal, o jogo foi para a prorrogação.

Logo no começo do primeiro tempo da prorrogação, Cristiano Ronaldo voltou a furar uma bola após cruzamento da esquerda. Portugal foi melhor durante toda a prorrogação, com a Polônia chegando perigosamente em alguns poucos momentos.

A decisão foi para os pênaltis e Portugal venceu por 5 x 3. CR7 bateu o primeiro para Portugal e marcou. Lewandowski bateu o primeiro para a Polônia e também marcou. Portugal e Polônia acertaram a segunda e terceira cobranças, deslocando o goleiro. Nani também deslocou o goleiro na quarta cobrança de Portugal, mas Kuba parou nas mãos de Rui Patrício, que acertou bem o canto. Ricardo Quaresma bateu o quinto pênalti para Portugal, marcou e deu a vaga aos lusos.

Veja a tabela da Eurocopa