Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Porto manifesta interesse em David Neres para completar transferência e Maicon

Desejo é antigo, mas clube paulista não quer abrir mão de sua revelação

Por Redação PLACAR Atualizado em 2 mar 2017, 16h51 - Publicado em 19 out 2016, 15h20

A novela da venda de Maicon para o São Paulo ainda não chegou ao fim. De acordo com o jornalista Vitor Birner, do UOL, o jovem David Neres conta com o interesse do Porto para fechar negócio.

Destaque nas categorias de base do São Paulo e recém usado pelo time principal do Tricolor, o jogador foi pedido pelos dirigentes do Porto para concluir o negócio, que havia sido fechado com Ignácio e o zagueiro Lucão. Antes, o clube português exigiu que Neres fizesse parte do negócio, mas não foi para frente.

Contudo, o negócio com Lucão não foi para frente e o zagueiro voltou ao Tricolor. Assim, David Neres voltou a ser cogitado. O negócio por Neres já havia sido negado pelo ex-gerente executivo do São Paulo, Gustavo Viera de Oliveira. Agora, o saída do jogador voltou a ser vetada pelo presidente do São Paulo, Leco.

De acordo com Birner, para quitar os 3 milhões de euros que faltam, o São Paulo quer usar outra opção, deixando Neres de fora da negociação. 

O negócio com Ignácio e Lucão deixariam o São Paulo com metade dos direitos econômicos dos jogadores. Na negociação com Neres, o percentual seria o mesmo. Com potencial, no entanto, o jogador renovou contrato com o São Paulo até dezembro de 2018.

Continua após a publicidade
Publicidade