Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Porto e Roma empatam; Monaco vence Villarreal na Espanha

Alexandre Pato marcou pelo Villarreal

A Espanha pode perder um de seus clubes já na pré-Liga dos Campeões. O Villarreal, quarto colocado do último Campeonato Espanhol, recebeu o Monaco e perdeu por 2 x 1 no jogo da ida da última fase antes dos grupos. Já em Portugal, Porto e Roma empataram por 1 x 1.

E o Villarreal perdeu com gol de Alexandre Pato, que sempre marca em suas estreias pelos clubes. Na estreia oficial pelo Villarreal, ele também marcou. Mas, antes disso, Fabinho, de pênalti, havia feito 1 x 0 para o Monaco.

Pato empatou aos 36 da primeira etapa, mas aos 27 do segundo, o português Bernardo Silva fez o gol da vitória do Monaco, que ainda perdeu Mendy aos 41, expulso por reclamação.

No jogo mais equilibrado dessa fase, o Porto quase perdeu em casa para a Roma. Aos 21 da primeira etapa, o zagueiro Felipe, ex-Corinthians, marcou contra para o time italiano.

O empate do Porto veio de pênalti, após a bola pegar na mão de Emerson. Aos 16 da segunda etapa, André Silva marcou e empatou o jogo. A Roma ainda jogou com uma a menos desde os 41 do primeiro tempo, com Vermaelen, expulso.

Quem conseguiu o melhor resultado desta rodada foi o Celtic, que fez 5 x 2, em casa, contra Hapoel Beer Sheva, de Israel.

Os jogos de volta desses duelos acontecem na próxima terça-feira (23).

Veja os resultados desta quarta (17) na última eliminatória antes da fase de grupos da Liga dos Campeões

Celtic-ESC 5 x 2 Hapoel Beer Sheva-ISRDundalk-IRL 0 x 2 Legia-POLPorto 1 x 1 Roma-ITALudogorets-BUL 2 x 0 Viktoria Plzen-RTCVillarrea-ESP 1 x 2 Monaco-FRA

Veja tudo sobre a Liga dos Campeões