Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Por ‘proposta irrecusável’, Damião se despede do Internacional

O clube gaúcho encerrou as negociações com o artilheiro da equipe, que já enviou seus agradecimentos aos torcedores colorados

O atacante Leandro Damião se despediu dos torcedores do Internacional nesta terça-feira, 11, em suas redes sociais. O clube de Porto Alegre confirmou que não conseguiu renovar o contrato do atleta, que recebeu uma “proposta irrecusável’ do exterior”.

“O Internacional comunica que encerrou as negociações com o atleta Leandro Damião. O clube fez todos os esforços possíveis buscando a renovação do contrato do atacante, mas o mesmo comunicou que recebeu uma proposta irrecusável do exterior e não terá seu vínculo estendido. A direção agradece toda a dedicação e profissionalismo do jogador nas suas passagens pelo Inter e deseja sucesso no novo desafio”, publicou o Inter, em nota, nesta terça.

“É novamente momento de me despedir de vocês. Não faltou esforço por parte da atual gestão para que pudéssemos estar juntos novamente em 2019, ano que certamente será de glórias ao Colorado. Mas, na minha vida, jamais fugi de novos desafios, novos horizontes, e dessa vez não foi diferente. Carrego comigo a marca do símbolo e a cor desta camisa no coração e na alma”, se despediu o atacante.

Em sua segunda passagem pelo clube gaúcho, Damião marcou 19 gols em 49 jogos. Neste ano, o atacante fez 11 gols e deu três assistências em 32 partidas. Damião foi uma das principais peças do Inter no Brasileirão, ele ajudou o clube a ficar no 3º lugar e conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2019. O jogador ainda não anunciou qual será seu próximo time.