Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Por atrasos, Barcelona proíbe Dembélé de desligar o celular, diz jornal

Para evitar faltas e atrasos em sessões de treinos pela manhã, funcionários do clube irão ligar para o atacante francês

O Barcelona tomou uma medida diferente para lidar com os atrasos e faltas do atacante Ousmane Dembélé, de 21 anos. Segundo informações divulgadas pelo jornal espanhol Marca, nesta sexta-feira, 14, o clube proibiu o atleta francês de desligar ou deixar o celular em modo silencioso pelas manhãs, para que os funcionários do time liguem para Dembélé, evitando atrasos.

Dembélé, de acordo com o jornal, é viciado em séries e videogames, algo que o faz dormir de madrugada e ter dificuldades de acordar para ir às sessões de treinos pela manhã, no CT do Barcelona. O atacante se atrasou em diversas oportunidades nesta temporada, a mais recente delas no treino do último domingo.

Apesar dos problemas fora de campo, Dembélé tem se destacado na atual temporada pelo Barcelona. Contratado no ano passado por 105 milhões de euros (pouco mais de 463 milhões de reais, na cotação atual), o francês marcou nove gols em 20 jogos nesta temporada, o último deles – um golaço – no empate em 1 a 1 com o Tottenham, na terça, pela Liga dos Campeões.