Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ponte Preta anuncia ‘Fred Flintstone’ como novo treinador

Gilson Kleina ganhou o apelido durante sua primeira passagem pelo clube campineiro

A Ponte Preta usou uma forma irreverente para anunciar o retorno de Gilson Kleina como treinador do clube, para a sequência da temporada 2017. O clube utilizou, pelo Twitter, um vídeo do personagem Fred Flintstone, apelido que Kleina recebeu durante sua primeira passagem pela semelhança física com o protagonista de Os Flintstones. 

O termo “galã” foi usado em referência à forma como Kleina chamava os repórteres durante as coletivas em sua primeira passagem pelo clube, entre 2011 e 2012, quando conseguiu o acesso com o clube da série B para a série A do Campeonato Brasileiro. Em 2012, no aniversário do treinador, a Ponte Preta fez uma festa temática de Fred Flintstone, inclusive produzindo uma camisa especial com uma imagem do personagem vestido de preto e com os dizeres “Parabéns Gilson Kleina, nosso Fred”.

 

Gilson Kleina chegou para substituir Felipe Moreira, que assumiu a Ponte após a saída de Eduardo Baptista, no final de 2016. Moreira perdeu o emprego após a eliminação da Ponte Preta na Copa do Brasil, com derrota de 5 x 4 nos pênaltis para o Cuiabá, em Campinas, após empate em 1 x 1 no tempo normal.