Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Campeonato Espanhol: Barcelona vence e mantém vantagem de 9 pontos na liderança

Gol de Jordi Alba garantiu triunfo por 2 a 1 sobre a Real Sociedad

O Barcelona venceu neste sábado, 20, a Real Sociedad por 2 a 1, em jogo disputado no estádio Camp Nou, e voltou a ter nove pontos de vantagem para o Atlético de Madrid na liderança do Campeonato Espanhol.

Os anfitriões só conseguiram abrir o placar nos acréscimos da etapa inicial, com gol do zagueiro francês Clément Lenglet. Os visitantes, que não se acuaram diante do primeiro colocado, finalista da Copa do Rei e semifinalista da Liga dos Campeões, conseguiu igualar aos 17 da etapa complementar, com o atacante Juanmi.

Depois de empatar no fim de semana passada com o Huesca e ver o Atlético se aproximar, o Barça procurou reagir rápido e conseguiu marcar o segundo apenas dois minutos depois, com o lateral-esquerdo espanhol Jordi Alba. O lance precisou ser revisado pelo VAR e acabou sendo confirmado.

No jogo deste sábado, o time catalão atuou com o volante Arthur entre os titulares. Já Philippe Coutinho ficou no banco, para que o atacante francês Ousmane Dembélé voltasse a ser titular. O atacante Malcom não entrou na partida.

Com a vitória, o Barcelona chegou aos 77 pontos, contra 68 do Atlético, que mais cedo derrotou o Eibar por 1 a 0, fora de casa. Faltando cinco rodadas para o fim do Espanhol, os comandados por Ernesto Valverde só precisam de mais duas vitórias para erguer a taça.

Narração Minuto a Minuto