Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Phil Neville pede desculpas por comentários preconceituosos

Treinador acabou de assumir o comando da seleção feminina de futebol da Inglaterra

Um dia depois de ser anunciado como técnico da seleção feminina da Inglaterra, Phil Neville se desculpou publicamente pelos comentários preconceituosos publicados por ele nas redes sociais há alguns anos. O ex-zagueiro da seleção masculina e do Manchester United, disse em comunicado que os comentários em seu perfil  no Twitter não refletem suas crenças e que está consciente das responsabilidades na nova função. 

“Em relação aos comentários feitos há alguns anos, eu gostaria de esclarecer que eles não foram e não são um reflexo genuíno do meu caráter ou das minhas crenças e gostaria de pedir desculpas.” Neville apagou sua conta após ser anunciado como técnico da seleção na terça-feira. “Estou orgulhoso e honrado de ter ganho esse papel”, completou o ex-jogador. 

Em 2011, ele escreveu: “Relaxe, estou de volta. Acabei de bater na minha esposa. Me sinto melhor agora!”. Ele também publicou que as mulheres “sempre querem igualdade até ter que pagar as contas.” Em outro comentário, em 2012, Neville disse que pensava que as mulheres estariam “ocupadas preparando o café da manhã/aprontando as crianças/arrumando a cama em vez de assistir críquete como homens fazem”.