Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Peru e Equador empatam e Brasil fica na liderança da chave

Peruanos abriram 2 x 0, mas permitiram o empate equatoriano

Jogando em Phoenix, o Equador foi atrás do resultado e empatou 2 x 2 com o Peru.

Na primeira etapa  o Peru foi superior ao Equador. Logo com quatro minutos, o novo são-paulino Cueva recebey passe de Guerrero fez belo giro, passou entre as pernas do marcador e tocou na saída do goleiro Domínguez.

O Peru ainda chegou a ampliar aos 12. Após cobrança de falta do meio de campo, Guerrero deu um toque de cabeça e a bola sobrou para o atacante Édison Flores, que girou em Paredes e chutou de esquerda, rasteiro, no canto esquerdo de Domínguez.

O Equador melhorou e descontou aos 38. Antonio Valencia lançou Enner Valencia, que de dentro da área, matou no peito e fuzilou o goleiro.

O Equador voltou melhor também na segunda etapa e, logo aos dois minutos, o gremista Bolaños empatou o jogo. O atacante fez tabela com Noboa, que deu por cima para Montero. A defesa do Peru parou pedido impedimento, mas Bolaños, em posição legal e livre, na cara de Gallese, empatou o jogo.

O Peru chegou perigosamente em alguns lances da segunda etapa, especialmente com Guerrero, sabendo que o empate não era bom resultado, mas sem sucesso. Faltando um minuto, Ruidíaz teve a melhor chance, mas chutou para fora. No lance, Achilier fez falta dura em Guerrero e acabou expulso de campo, recebendo o segundo amarelo.

Com o empate, o Peru ficou com a segunda colocação do grupo, enquanto o Equador, que ainda enfrenta o Haiti, é o terceiro.

Veja a tabela e classificação da Copa América 2016