Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pelé parabeniza Cristiano Ronaldo por ultrapassar marca

Português entrou para o grupo dos cinco maiores goleadores em seleções

Pelé reconheceu a grandeza de um dos maiores jogadores da atual geração. Em mensagem publicada no seu perfil no Twitter, o “Rei do Futebol” parabenizou o português Cristiano Ronaldo por entrar na lista dos cinco maiores goleadores em jogos de seleções.

Com os três gols marcados sobre a seleção das Ilhas Faroe, o português chegou a 78 gols e superou a marca do próprio Pelé, que tem 77 pelo Brasil. Cristiano Ronaldo precisou de 144 jogos para alcançar esta marca contra apenas 92 do brasileiro. “Parabéns, Cristiano por se juntar à elite dos cinco maiores artilheiros do mundo”, escreveu o Rei do Futebol no Twitter.

Acima dos dois, estão Ali Daei, do Irã (109 gols), Ferenc Puskás, da Hungria (84 gols) e Kunishige Kamamoto, do Japão (81). Hussein Saeed, do Iraque, tem o mesmo número de gols do jogador do Real Madrid.

Pela seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo foi campeão da Eurocopa em 2016, vice do mesmo torneio em 2004 e chegou às semifinais da Copa do Mundo de 2006. O currículo de Pelé pelo Brasil é bem conhecido: foi tricampeão mundial pelo Brasil, em 1958, 1962 e 1970.

(Com Estadão Conteúdo)