Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pelé dá entrada no Hospital Albert Einstein após voltar de Paris

Hospital informou que infecção urinária foi debelada e que estado de saúde do ex-jogador de 78 anos é bom

Pelé deu entrada no Hospital Alberto Einstein, em São Paulo, nesta terça-feira, horas depois de retornar de Paris, na França, onde passou cinco dias internado em decorrência de uma infecção urinária. Ele é atendido pelo geriatra e endocrinologista, doutor Fabio Nasri, e pelo urologista, doutor Gustavo Caserta Lemos. De acordo com nota, o ex-jogador passa por exames e seu estado de saúde é bom. 

“Deu entrada, nesta terça-feira no Hospital Israelita Albert Einstein, Edson Arantes do Nascimento, proveniente do Hospital Americano de Paris. Ele foi hospitalizado na capital francesa após apresentar quadro de infecção urinária desencadeada por cálculo em ureter. A infecção foi debelada. No momento, está realizando exames admissionais e seu estado de saúde é bom.”, informou o hospital.

Na última terça-feira, 2, Pelé sentiu febre durante evento em que se encontrou com Kylian Mbappé, jogador da seleção francesa e do Paris Saint-Germain, em Paris. Exames diagnosticaram uma infecção urinária, a mesma que o acometeu em 2014, e Pelé foi internado no Hospital Americano no dia seguinte.

O ex-jogador melhorou de forma gradativa após assistência médica e cirúrgica emergencial e passou por uma nova avaliação no sábado, que mostrou que o problema de saúde estava controlado e a infecção, praticamente extinta. A liberação, no entanto, veio apenas na na segunda-feira 8. O astro possui apenas um rim, foi tratado com antibióticos e seu organismo respondeu bem aos medicamentos.

Por causa do problema de saúde, Pelé precisou cancelar sua ida a um evento em que seria homenageado na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, no último domingo, onde o técnico da seleção brasileira, Tite, deu uma palestra.