Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pela 3ª vez em cinco anos, Fortaleza cai nas quartas da série C

Vila Nova elimina Portuguesa em São Paulo e consegue o acessoz

Brasil de Pelotas e Vila Nova estão na série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, ambas equipes seguraram os favoritos Fortaleza e Portuguesa e jogarão a segunda divisão do futebol brasileiro em 2015.

O time gaúcho conseguiu o acesso ao segurar o 0 x 0 no Castelão, em Fortaleza, contra o Tricolor cearense. Essa foi a terceira vez em quatro anos que o Fortaleza ficou sem o acesso em casa, nessa fase. Em 2014, o Tricolor ficou de fora ao empatar com o Macaé, em casa, por 1 x 1, após 0 x 0 no Rio de Janeiro. Em 2012, o time foi derrotado no Presidente Vargas por 1 x 3 para o Oeste, após empate em 1 x 1 na cidade de Itápolis. Aquela foi a primeira vez que o torneio foi disputado dessa foma. Em 2013, o Fortaleza sequer passou para as quartas de final porque ficou em quinto no seu grupo.

O Brasil de Pelotas, que nada tem a ver com a crise dos cearenses, garantiu seu acesso com um empate em 0 x 0 no Castelão. O acesso veio graças à vitória de 1 x 0 dos gaúchos em Pelotas.

Já o Vila Nova conseguiu novo acesso com uma vitória de 2 x 1 no Canindé. Os goianos já havia vencido em Goiânia por 1 x 0. Dessa vez, no Canindé, logo com 11 minutos, Frontini fez 1 x 0, de cabeça, após cobrança de escanteio. Três minutos depois, o mesmo Frontini fez 2 x 0 para o time de Goiás, garantindo o acesso. Aos 43 do primeiro tempo, Paulinho ainda fez o da Lusa, mas não foi suficiente.

O Londrina recebe o Confiança em Curitiba, enquanto o ASA recebe o Tupi-MG em Arapiraca pelas duas últimas vagas de acesso.