Clique e assine a partir de 9,90/mês

Paysandu perde, mas conquista a Copa Verde

Papão havia vencido por 2 x 0 na ida e ficou com a taça

Por Redação PLACAR - Atualizado em 8 mar 2017, 15h04 - Publicado em 10 Maio 2016, 22h36

Jogando no Bezerrão, em Gama, no Distrito Federal, o Paysandu visitou o Gama, perdeu a primeira do ano, mas conquistou a Copa Verde, poucos dias depois de vencer o Paraense. O Gama venceu por 2 x 1, mas como o Paysandu havia vencido por 2 x 0 na ida, acabou campeão.

Logo com dois minutos de jogo o Paysandu praticamente garantiu o título. Da entrada da área Raí chutou forte no canto esquerdo do goleiro Pereira, que não alcançou.

Aos 27, ainda do primeiro tempo, Raone bateu em Roniery sem bola e acabou expulso de campo, deixando o Gama com um a menos.

Mesmo com uma a menos, o Gama foi para cima na segunda etapa, mas sofria pressão do Papão nos contra-ataques.

Com 13 da segunda etapa, Ricardo Capanema recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. O Papão tinha boa parte do time pendurado.

Com dez jogadores para cada lado, o Gama intensificou a pressão sobre o Paysandu. Aos 28 do segundo tempo, o time da casa empatou com Gampola, que marcou de cabeça após receber cruzamento da esquerda.

Aos 31, Grampola sofreu pênalti de Roniery. Na cobrança, o próprio Grampola bateu forte no canto esquerdo. Emerson acertou o canto, mas não chegou.

Com isso, o Paysandu conquistou a Copa Verde de 2016 e vai jogar a Copa Sul-americana de 2017.

Paysandu, campeão da Copa Verde 2016 – Adalberto Marques/AGIF

Continua após a publicidade
Publicidade