Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Paulistão: Corinthians e Palmeiras só se enfrentam em decisão

Veja quais os possíveis confrontos da fase semifinal do Estadual

Por Da redação 27 mar 2019, 09h45

A goleada do Palmeiras sobre o Novorizontino e o empate do Santos contra o Red Bull nesta terça-feira 26 não deram aos dois times apenas a classificação às semifinais do Campeonato Paulista. Os resultados asseguraram às duas equipes, respectivamente, a primeira e a segunda melhor campanha no geral. Agora, os clubes aguardam seus adversários na próxima fase, o que vai depender de quais serão os demais classificados. A única garantia é que o Corinthians, caso se classifique, será o adversário do Santos na próxima fase. Logo, um hipotético Corinthians e Palmeiras — jogo que decidiu o campeonato ano passado — só é possível na final.

Veja a tabela do Campeonato Paulista

Com 22 pontos no torneio, o Corinthians se classifica com um empate ou uma vitória sobre a Ferroviária, o que deixaria a equipe com a terceira melhor campanha. Neste caso, o clube seria adversário do Santos, deixando São Paulo ou Ituano como rival do Palmeiras na fase semifinal. Caso a Ferroviária seja a classificada, a definição dos cruzamentos na semifinal depende do placar da partida marcada para a noite desta quarta.

  • Veja quais as probabilidades:

    Ferroviária se classifica com vitória

    Nesta situação, a Ferroviária fica com a terceira melhor campanha e seria adversária do Santos na semifinal. Assim, o Ituano ou o São Paulo seria o adversário do Palmeiras.

    Ferroviária se classifica com empate

    Neste caso, a Ferroviária só seria adversária do Santos caso São Paulo e Ituano empatem. Desta forma, o São Paulo teria a quarta melhor campanha e seria o adversário do Palmeiras. Em caso de classificação por vitória de Ituano ou São Paulo, o vencedor ultrapassaria a Ferroviária na classificação geral e se classificaria com a terceira melhor campanha. Neste caso, o adversário do Santos seria o Ituano ou o São Paulo, enquanto a Ferroviária enfrentaria o Palmeiras.

    Corinthians classificado

    Caso se classifique, o Corinthians passa com a terceira melhor campanha e enfrenta o Santos na semifinal. Nessa situação, o Ituano ou o São Paulo enfrenta o Palmeiras.

    Continua após a publicidade
    Publicidade