Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Pato está para fechar com ex-time de Luxemburgo na China

Atacante assinará contrato de três anos com o clube

Por Redação PLACAR Atualizado em 20 fev 2017, 11h00 - Publicado em 30 jan 2017, 14h40

Mais um brasileiro está a caminho do futebol chinês. Agora é a vez de Alexandre Pato, que estava no Villarreal, mas sem muito espaço. O jogador já havia recebido propostas de ir ao futebol chinês, mas tinha o pedido muito alto.

Após algumas negociações, no entanto, de acordo com o site Globo Esporte, o jogador assinará um contrato de três anos com o Tianjin Quanjian, ex-clube do treinador Vanderlei Luxemburgo, que agora é dirigido por Cannavaro e tem Geuvânio e Witsel no elenco.

O time chinês ainda tinha Luis Fabiano e Jadson, que estão de saída, no elenco no ano passado, quando disputou e venceu a segunda divisão chinesa. Agora, só Geuvânio ficou no elenco de brasileiro.

Estima-se que o valor pago pelos chineses ao Villarreal é de cerca de 18 milhões de euros, com salários anuais de até 20 milhões de euros ao brasileiro. Recentemente, Witsel chegou ao futebol chinês com um dos maiores salário do país, cerca de 16 milhões de euros anuais.

Desde que chegou ao clube espanhol, Pato fez 24 jogos, marcando seis gols pelo clube. Com a ida de Adrián López e Soldado ao clube, no entanto, o brasileiro perdeu espaço no elenco. 

Continua após a publicidade
Publicidade